Um blogue na sua segunda época e agora sem objectivos materialistas e apostas por resolver. Pancadinhas no ombro, sentimentos de desilusão e mágoa e bilhetes para o próximo jogo do Sporting podem ser enviados para adeuscianeto@gmail.com

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Os andróides sonham com cigarros eléctricos?

Era importante caminhar para outros problemas em breve e se fosse possível fechar o blogue rapidamente. Os meus problemas actualmente são canalizados num único sentido, que é a sua relação com cigarros. Ontem vi o Blade Runner pela primeira vez em 20 anos, altura que o vi na televisão em pré-adolescência. Nunca calhou vê-lo desde então, mas conheço-lhe bem o folclore, e sei como são estas coisas dos cultos. O que quero dizer é que não queria arriscar mas um dos elementos que mais se destacou nesta pobre mente foi o fumo dos cigarros. Reparem que eu penso que sei apontar todos os cigarros fumados ao longo do filme: O tipo que faz o primeiro teste ao Leon, no início do filme, está a fumar; o chefe da polícia enquanto visualiza este mesmo teste, está a fumar; a Rachel/Sean Young está a fumar no teste dela. (Optei por não ligar a umas boquilhas compridas num bar). A minha vida é isto agora. Vejo um marco histórico do cinema quase pela primeira vez e fico preso a cigarros fumados por replicantes e intrigado pelas razões que os fazem fumar. Malta do Blade Runner já me tem dado a desarmante resposta "porque podem" e mudam de assunto, aborrecidos comigo como se eu tivesse estragado uma boa anedota com perguntas desnecessárias.