Um blogue na sua segunda época e agora sem objectivos materialistas e apostas por resolver. Pancadinhas no ombro, sentimentos de desilusão e mágoa e bilhetes para o próximo jogo do Sporting podem ser enviados para adeuscianeto@gmail.com

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Futurologia, a nova sére da HBO

Diria até segunda temporada. Agora que estão apresentados os personagens e que já lhes caiu a máscara da invencibilidade , depois de ter fumado um cigarro no último episódio, agora que o público já tinha entrado em modo telenovela, eis que se fraqueja, eis que há sangue, desilusão e recomeço. E drama, claro. Também há sms solidários (um, vá) indicando um jogo de juniores entre Sporting e Porto para este Sábado que passou. Custava cinco euros. Emails não há, nem sequer pancadinhas nas costas de monta. Estou também muito constipado, não sei bem o que se passa. Consigo listar todos os dias boas razões para voltar a fumar, mesmo a ver jogos entre a Alemanha e a Áustria.

Estou a gostar muito deste Europeu e gostava muito de ver a Itália a passar o grupo. A Holanda começa a irritar-me, não sei o que se passa. Havendo muito mérito em fazer o que se tem que fazer, como têm feito, também não vejo que acontecimento espectacular é esse de ganhar à Itália numa fase de grupos, ou à França neste estado em que se veio apresentar à competição. Uma boa estratégia por parte do Van Basten amanhã poderia ser começar por marcar dois auto-golos (não está ainda provado que a Roménia consiga marcar golos por si) e garantir que não há nenhuma hipótese de jogar contra a Itália antes de 2010. De outra forma penso que haverá chatices nas meias-finais. Caso opte pelo meu conselho, poderia acontecer esse facto engraçado de Portugal e Holanda se encontrarem na Final. Não alinho no discurso fácil de que temos tradição de ganhar, nem é por aí que quero ir. O problema é que a gente não se dá. Rancor, com certeza, mas imagino uma final que poderia fazer as delícias daquela malta do youtube que pesquisa por '30 most evil tackles of all time' e termos do género. No geral penso que não terei problemas até à final, pelo menos relacionados com futebol.