Um blogue na sua segunda época e agora sem objectivos materialistas e apostas por resolver. Pancadinhas no ombro, sentimentos de desilusão e mágoa e bilhetes para o próximo jogo do Sporting podem ser enviados para adeuscianeto@gmail.com

sexta-feira, 20 de junho de 2008

O cigarrinho mágico

Se eu conseguisse mandar cosmicamente nisto tudo, era capaz de fazer uma ou outra coisa exactamente igual. Por exemplo, fazer com que a probabilidade de um cigarro ser interrompido seja enorme em qualquer circunstância, o que é um facto tão comprovado como infalível. Todo o tipo de esperas, com o autocarro à cabeça serão dramaticamente encurtadas, sempre que se acende um cigarro. Da mesma forma que um filme irá para intervalo no momento em que se deita fora o primeiro fumo e se dá um jeito na almofada do sofá. Embora menos agora, puxar de um cigarro seria uma garantia de ter a refeição imediatamente servida num restaurante. A lista pode não ter fim, mas tem uma regra. O fumador não pode precipitar estes eventos por vontade própria. Fumar para que o 51 surja ao fundo da Junqueira é um exercício completamente inútil.

Mesmo sabendo disto, alguns cretinos, nos quais este que vos escreve está muitíssimo incluído, optam por aplicar esta regra a outras vertentes da vida, nomeadamente a jogos de futebol importantes, e baptizam o momento como o Cigarrinho Mágico, o tal que quando fumado, normalmente após o minuto 80, provoca golos a nosso favor. Este expediente tem mais ou menos a mesma função que o interruptor que fecha as portas dos elevadores, isto é, não serve para rigorosamente nada cria no utilizador uma sensação de conforto potenciada pela ideia de controlo da situação. Mas a verdade é que as portas acabam por se fechar mesmo, após pressionar freneticamente o botão, e também é verdade que há golos que entram mesmo com um cigarro aceso, como o segundo de Portugal ontem.

Marcado o 3-2, o momento ainda foi mais divertido. Fumadores e não fumadores precipitam-se sobre os dois únicos maços da mesa e acendem um cigarro mágico (oito cigarros mágicos) cheios de esperança. Fumadores ou nao, no fundo todos estamos à procura de uma boa desculpa para acender um cigarrinhho.