Um blogue na sua segunda época e agora sem objectivos materialistas e apostas por resolver. Pancadinhas no ombro, sentimentos de desilusão e mágoa e bilhetes para o próximo jogo do Sporting podem ser enviados para adeuscianeto@gmail.com

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Can't look, can't touch



Este está a ser o pior europeu de todos os tempos. Acredito que haja para aí gente muito divertida com isto tudo mas para mim, que sou o único que interessa em termos de eu apreciar o Europeu, está a ser uma boa merda. Eu sou dos raros portugueses que tem umas dez televisões no local de trabalho, sendo que pelo menos umas nove estão sintonizadas na Sportv 1 e 2 e na TVI. Os jogos passam ali, a 10 metros da minha vista, mas eu tenho a dizer que, tirando o jogo inaugural de Portugal, ainda não consegui ver mais do que dez minutos de cada partida. É verdade que parto de um ponto de comparação inigualável - em 2004 vi todos os jogos de Portugal nos estádios e ainda umas coisas fantásticas como um França-Inglaterra, Alemanha - República Checa ou um Croácia-França - mas nunca na vida vi tão pouco de um europeu. Dizem-me que a Holanda joga muito, que o espanhóis andam (como sempre) a julgar que são os maiores e que a Croácia e a Rússia arriscam-se a surpreender toda a gente. Custa-me a acreditar no que as pessoas dizem, mas é a única coisa que posso fazer, além de ver os golos nas repetições - a invariável forma como eu os vejo pela primeira vez. A única parte boa disto é que me informam de que perdi uma exibição miserável de Portugal contra a Suíça. Menos mal. Daqui a nada, tentarei conseguir ver pelo menos meia hora do embate contra os germânicos. Nem que seja por superstição. Esta sexta entro de férias e fico livre para ver todos os jogos até à final sem que me interrompam. Agora não me lixem, senão ainda acabo o mês a fumar cigarros...