Um blogue na sua segunda época e agora sem objectivos materialistas e apostas por resolver. Pancadinhas no ombro, sentimentos de desilusão e mágoa e bilhetes para o próximo jogo do Sporting podem ser enviados para adeuscianeto@gmail.com

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Aqui não entras tu!!!! *


Levantaram-se os padrecas, os hipócritas, os indignadinhos. Veio o sindicato dos tuberculosos, mais a liga ariana do pulmão e a brigada de extermínio da nicotina. De repente, o assunto do dia já não era o facto de os combustíveis de todas as gasolineiras terem subido 3 cêntimos pela calada da noite. O que realmente interessava era o facto de o Sócrates ter fumado um cigarro num avião fretado pelo Estado para ir ver o país do sr. Chávez.

O senhor com voz de desenho animado que nos governa mostrou ontem a fibra de que não é feito. Como ex-fumador militante, considero a atitude do inquilino de São Bento pouco menos que revoltante. Em vez de mandar esse coro de meninos delatores irem acampar nesse tenebroso lugar onde o sol não brilha, decidiu entrar no esquema. Disse que desconhecia que havia regulamentos da aviação que proíbem o cigarro a bordo (pois, esta deve ser para aí a segunda vez que o cavalheiro faz uma viagem de longo curso e não está habituado). Pediu desculpa e, pior ainda, veio dizer que ia deixar de fumar. Que coisa tão absolutamente deprimente.

Espero agora que essa corja de padrecas que viajaram com ele controlem ao milímetro a viagem de regresso. Espero que contem todas as gotas de suor que se vão formar na testa do PM nas horas de voo em que o senhor vai pensar em fumar sem ter hipótese de o fazer. Porque o homem pôs-se a jeito e merece sofrer. Quem capitula assim perante os abutres merece ser devorado. Neste blogue de ex-fumadores não há lugar para hipócritas, por muito jogging marketeiro que façam por essas capitais fora.

* título roubado sem vergonha ao camarada Sérgio, que me concedeu a graça de reagir ao caso relatado, em nome da decência deste blogue